By

Procissão no Recife recorda via-crucis de Jesus

15 de março de 2013

Procissão dos Passos em Recife

A Arquidiocese de Recife e Olinda está se preparando para as cerimônias de Semana Santa. Para vivenciar esse período os católicos estão tendo a oportunidade de participar das tradicionais procissões do Encerro e do Senhor Bom Jesus dos Passos, oportunidades para refletir sobre o sofrimento, paixão e morte de Cristo.

Em sua 359ª edição, a Procissão dos Passos percorreu as principais ruas do centro do Recife. Os fiéis saíram da Basílica do Carmo, onde houve uma Celebração Eucarística. Percorrendo várias igrejas do centro histório, os fiéis meditaram sobre os sete passos que marcaram o caminho de Jesus até o Calvário: o Horto, a prisão, a coluna da flagelação, a coroação de espinhos, a sentença, o encontro com Nossa Senhora, o Calvário. A procissão encerrou-se na Igreja da Madre de Deus, co-catedral do Recife.

Na praça da Independência, quando a imagem do Bom Jesus dos Passos encontrou-se com a de Nossa Senhora das Dores, D. Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, pronunciou um sermão alusivo ao ato.

(com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Gaudium Press)

 

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: