By

Surpresas durante o Curso de Férias

16 de janeiro de 2013

Estandartes com os padroeiros das várias sedes dos Arautos do Evangelho

O terceiro dia do Curso de Férias foi marcado por várias surpresas.

Depois da Santa Missa, ao invés de dirigirem-se para o auditório, todos permaneceram na Basílica Nossa Senhora do Rosário. Para surpresa de todos, foi realizada uma apresentação musical.

No início da mesma, o expositor mostrou qual o estado de espírito que deveriam ter e o porquê daquela apresentação: “Música: arte espiritual. A música pode ter influência angélica ou demoníaca, pode representar uma virtude ou um vício. obviamente, vamos tocar somente músicas que representam virtudes. E devemos refletir ao ouvir essas músicas: No que elas me aproximam de Deus? Que virtude que pode espelhar essa música?”

No final, outro surpresa: Estandartes com as imagens dos padroeiros das sedes dos Arautos presentes àquele Curso foram trazidos em cortejo e entregues solenemente aos encarregados de cada uma delas.

No jantar todos puderam contar com a honrosa presença do Pe. Santiago Canals, EP.

One Response to Surpresas durante o Curso de Férias

  1. Margarida Guimarães says:

    Muito interessante essa abordagem das inflências que a música pode trazer ao ser humano. Diariamente somos forçados a ouvir uma música de péssima qualidade que nos é imposta em lugares públicos e somos levados, muitas vezes inconscientemente, a seguí-las perdendo o interesse pelo que é bom, pelo que nos eleva e nos aproxima de Deus!

Por favor, deixe um comentário