By

Missão Mariana em Amaraji

10 a 14 de dezembro de 2012

Missa de encerramento da Missão Popular Mariana em Amaraji - PE

Durante o período das férias escolares, os Arautos do Evangelho realizaram uma Missão Popular Mariana na cidade de Amaraji – PE. É a segunda Missão que os Arautos fazem na cidade. Na primeira Missão, a cidade foi consagrada solenemente ao Imaculado Coração de Maria.

Igreja Matriz de São José da Boa Esperança - Amaraji - PE

Igreja Matriz de São José da Boa Esperança

O município de Amaraji, distante certa de 100 km de Recife, surgiu em torno de uma feira, realizada aos domingos, no Engenho Garra, a partir de 23 de julho de 1868. A feira atraiu o comércio e novas habitações. Foi construída uma capela, tendo São José da Boa Esperança como padroeiro. Em 1889, a Lei Provincial nº 2137 de 9 de novembro, elevou o povoado à categoria de Vila, a Vila de São José da Boa Esperança. Depois passou a cidade, com o nome de Amaraji. (no tupi: ama: água do céu ou chuva e raji: abundantes)

Visitas às residências

A Missão se iniciava com uma Missa na igreja Matriz, às sete horas da manhã. Durante o dia, foram realizadas visitas às residências e estabelecimentos comerciais da cidade. Atuaram na Missão muitos jovens que participam das atividades dos Arautos do Evangelho. À noite, todos se reuniam para a Celebração Eucarística, na Matriz ou em alguma comunidade.

Grande número de fiéis encheu a igreja Matriz para a Missa de encerramento da Missão, a qual foi presidida pelo Pe. Célio Casale, EP e concelebrada pelo Pe. Adriano Tenório Rodrigues, pároco. No final da celebração, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi solenemente coroada. Também foram entregues os primeiros Oratórios do Imaculado Coração de Maria, que visitarão os lares da cidade.

Para se despedirem da população amarajiense, os Arautos do Evangelho realizaram uma apresentação de músicas natalinas. Agradecendo a presença dos Arautos, o pároco falou que “deixarão muitas saudades ao partirem. Todos nós recebemos muitos benefícios com essa Missão. Benefícios sobretudo espirituais”. Foi dado como presente ao Pe. Adriano uma piedosa imagem do Menino Jesus. Pe. Adriano, por sua vez, ofereceu um terço para a imagem de Nossa Senhora.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: