By

O Santo Rosário – Parte 2

* Ainda que já tenhais um pé no inferno…

       Ainda quando vos encontreis à beira do abismo ou já tenhais um pé no inferno; ainda que fôsseis um herege endurecido e obstinado como um demônio, cedo ou tarde, vos convertereis e salvareis, contanto que (repito-o, e notai as palavras e os termos de meu conselho) rezeis devotamente todos os dias o Santo Rosário até a morte, para conhecer a verdade e obter a contrição e o perdão de vossos pecados.

 

* Adotai a resolução de rezar o Rosário todos os dias

      Não desprezeis, pois, minha planta excelente e divina, plantai-a em vossa alma, adotando a resolução de rezar o Rosário. Cultivai-a e regai-a, rezando-o fielmente todos os dias e fazendo boas obras, e vereis como este grão que parecia tão pequeno chegará a ser com o tempo uma árvore frondosa, onde as almas predestinadas e elevadas à contemplação farão seus ninhos e morada para resguardar-se, à sombra de suas folhas, dos ardores do sol; para, nas alturas, se protegerem dos animais ferozes da terra; e para serem, enfim, delicadamente alimentadas com seu fruto, que não é senão o adorável Jesus, a quem seja dada honra e glória pelos séculos e séculos. Amém.

 

* “A Senhora a quem rezava o Rosário a levara para um lindíssimo lugar…”

       Duas meninas, pequenas irmãs, estavam à porta de sua casa rezando devotamente o santo Rosário. Aparece-lhes uma formosa Senhora, a qual se aproxima da menor, que tinha de 6 a 7 anos, a toma e a leva. Sua irmã maior a procura, cheia de perturbação, e, sem esperança de a encontrar, volta à sua casa chorando. O pai e mãe a procuram durante dois dias sem êxito. Passado esse tempo a encontram à porta com o rosto alegre e feliz. Perguntaram-lhe de onde vinha, e ela respondeu que a Senhora a quem rezava o Rosário a levara para um lindíssimo lugar onde lhe dera para comer coisas muito boas e colocara nos seus braços um Menino belíssimo.

       O pai e a mãe recém convertidos à Fé, chamaram o padre jesuíta que os tinha instruído nisso e na devoção ao Rosário, e lhe contaram o que havia sucedido. De seus próprios lábios soubemos nós o fato. Aconteceu no Paraguai.

       Imitai, amadas crianças a estas duas fervorosas meninas; rezai todos os dias, como elas, o Rosário e merecereis assim ver a Jesus e a Maria, senão nesta vida, depois da morte, durante a eternidade. Amém.

Continua no próximo post, Clique aqui

2 Responses to O Santo Rosário – Parte 2

  1. São Luiz nos deixa claro, que a Salvação por meio do Santo Rosário, é uma certeza! “Ainda que já tenhais um pé no inferno”, rezai-o devotamente! Para conhecer a verdade, ele nos deixa claro! E para obter a contrição dos teus pecados. Recordo de uma das promessas de Nossa Senhora para os devotos do Rosário: “Quem recitar piedosamente o meu Rosário, contemplando os seus mistérios, não será prostrado pelo mau. Se for pecador, ele se converterá; s for justo, ele crescerá em graça e se tornará digno da vida eterna.” Nossa Mãe do Céu, só nos quer dar graças, e se nós quisermos as receber, basta rezarmos o Santo Rosário devotamente até a morte.

  2. Imitai, amadas crianças a estas duas fervorosas meninas; rezai todos os dias, como elas, o Rosário e merecereis assim ver a Jesus e a Maria, senão nesta vida, depois da morte, durante a eternidade. Amém. Nossa Senhora, tem se manifestado ao Mundo de diversas formas e maneiras. Ela quer uma única coisa: a salvação dos seus filhos. E para isso, pede que observemos suas palavras, seus pedidos. Em algumas aparições como em Fátima, Nossa Senhora anuncia um castigo. Mas diz: “se não ouvirdes o que eu vos digo…” Quando não fazemos o que Ela nos manda, o castigo é certo! Concluo com as ultimas palavras d’Ela que estão na bíblia, e estas ultimas palavras são para mim, como que o seu ultimo pedido. E qual filho, que não quer fazer o ultimo pedido da mãe? E o ultimo pedido de Maria foi: “Fazei o que ele vos disser.” Jo 2,5

Por favor, deixe um comentário