By

Clero do Recife é homenageado no dia do Padre

4 de Agosto de 2011

           Recife (Quinta-feira, 04-08-2011, Gaudium Press) O clero da capital pernambucana, Recife, reuniu-se na manhã desta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal para ser homenageado. Um dos momentos mais importantes foi a concessão do título de cidadão recifense ao Monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida e a entrega da placa comemorativa à data ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. Além do clero pernambucano, participou da solenidade o arcebispo emérito de Maceió (AL), Dom Edvaldo Bezerra.

image_preview.jpeg
Após receber a placa comemorativa, Dom Fernando fez um breve discurso ressaltando sua esperança de que a Igreja continue participativa/ Foto: Câmara Municipal de Recife

           Após receber a placa comemorativa, Dom Fernando fez um breve discurso em que ressaltou a sua esperança de que a Igreja Católica continue “cada vez mais viva, participativa e missionária”. O prelado também enalteceu a homenagem prestada ao Monsenhor José Albérico dizendo que o religioso “é uma pessoa realizada, que nunca desanima e vive em plenitude a sua vocação”.

          Ao agradecer o título, Monsenhor Albérico disse que “é impossível deixar de nutrir um forte sentimento por esta cidade que me acolheu em meados de dezembro de 1969, com 20 anos de idade para fazer os exames para o curso de madureza (nome do curso de educação para jovens e adultos) e em nenhum momento, desde que cheguei, me senti um estrangeiro, e agora, sou reconhecidamente seu mais novo cidadão”.

         Monsenhor José Albérico exerce atualmente o cargo de Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele recebeu o título de monsenhor das mãos do Papa Bento XVI no dia 1º de outubro de 2009, por ocasião das comemorações dos seus 25 anos de sacerdócio.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: