By

Dom Magnus toma posse da Diocese de Salgueiro-PE

sam_6052

12 de outubro de 2010

 

       D. Magnus Henrique Lopes, OFMCap tomou posse, no dia 12 de outubro, como primeiro bispo da nova diocese de Salgueiro, no sertão do Estado de Pernambuco.

       A diocese de Salgueiro, criada pelo Papa Bento XVI em 16 de junho deste ano, foi desmembrada das Dioceses de Petrolina e Floresta e conta com uma população de aproximadamente 440 mil habitantes, dos quais 352 mil são católicos.

[SinglePic not found]

       A cerimônia de posse canônica foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, D. Lorenzo Baldisseri. Estavam presentes ao ato D. Antônio Fernando Saburido, OSB, Arcebispo de Olinda e Recife, os bispos de Petrolina e Floresta e numerosos bispos e sacerdotes da região.

[SinglePic not found]

       Convidados para o ato, os Arautos do Evangelho uniram-se ao júbilo de todos os fiéis, desejando ao novo bispo as maiores graças e bênçãos de Deus.

[Gallery not found]

2 Responses to Dom Magnus toma posse da Diocese de Salgueiro-PE

  1. PETRUCIO CARIOLANDO BARBOSA says:

    salgueiro esta de parabens pelo seu bispo DOM MAGNUS pois estive aí nos dias 09 e 10 de julho no IX REVIC, e toda comunidade vicentina que estava presente gostou muito do bispo pois alem de ser jovem e simpatico atraio os olhares dos jovens q aí estiveram.

  2. Acidália says:

    Que felicidade um bispo assuense!Magnus fiquei feliz em saber que é bispo,parabéns!!!!!Ficarei muito feliz em ter contato com você.Moro em Fortaleza quando vier por aqui será uma alegria te encontrar.Abraços

Por favor, deixe um comentário