By

Fundador dos Arautos do Evangelho recebe Medalha Anchieta em SP

 file_14346_noticia

           (Gaudium Press)A Câmara Municipal de São Paulo, por meio do vereador Gabriel Chalita (PSB-SP) concedeu ontem (4), a Medalha Anchieta ao fundador dos Arautos do Evangelho, monsenhor João Scognamiglio Clá Dias. Considerada a mais alta honraria da cidade, a medalha foi entregue na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Amigos dos Arautos acompanharam a entrega da medalha ao prelado.

           Durante seu discurso, o fundador dos Arautos do Evangelho agradeceu as palavras do vereador Chalita e disse que a honraria não era para ele e sim para toda a obra, que vem se expandindo gradativamente.

anchieta-1

           “Esta obra vai, de fato, se expandindo de forma impressionante, inteiramente soprada pela graça porque não entram os fatores humanos para produzir estes efeitos. Entra a graça, o Espírito Santo, a proteção de sua Santidade o Papa – antes João Paulo II que nos acolheu e, agora, o Papa Bento XVI -, cardeais e bispos de várias partes do mundo que nos apoiam e nos promovem”, disse.

            Monsenhor João aproveitou para lembrar alguns momentos da vida do beato José de Anchieta e disse que agora vai promover de maneira especial a sua canonização. 

            “Eu não vejo a hora de sua canonização. Eu ia distribuir uma relíquia do beato Anchieta a cada um dos que estão presentes para que levassem consigo e rezassem pela canonização dele. Uma vez que recebo a medalha dele, tenho de promover de uma maneira ainda mais todo especial do que antes”, afirmou.

anchieta-2

           Na proposta apresentada pelo vereador Chalita, é possível observar todo o trabalho que os Arautos do Evangelho, através de seu fundador, desenvolvem não só em São Paulo, mas em todos os municípios e países onde têm sede.

            Durante o exercício legislativo, cada vereador pode indicar até três pessoas para receber a condecoração. Monsenhor João Clá Dias foi o primeiro indicado do vereador Chalita. “Fiz questão que ela fosse concedida exatamente ao senhor por tudo aquilo que o senhor representa a todos nós”, afirmou o parlamentar. 

            Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo

           A Medalha Anchieta foi idealizada em setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta, ocorrida na mesma data.

           A medalha é sempre entregue acompanhada de um diploma, ambos concedidos a personalidades que, por meio de suas trajetórias, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

anchieta-3

            Várias personalidades importantes já receberam a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, entre elas, o Papa João Paulo II, o jurista Miguel Reale, o cientista Milton Santos e o empresário Horácio Lafer Piva.

Por favor, deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: